Rafting na Estrada Parque Piraputanga tem aventura e emoção, mas sem aglomeração

O Renan Nucci do portal Rotas do MS fez uma reportagem muito show sobre o Rafting na Estrada Parque Piraputanga, em Aquidauana! Um dos passeios que vem chamando atenção dos turistas, pois fica longe da muvuca.

A gente compartilha abaixo a reportagem! Confira!

Rafting na Estrada Parque Piraputanga tem aventura e emoção, mas sem aglomeração

Apesar da pandemia do coronavírus (Covid-19), que impôs uma série de medidas restritivas de isolamento social, em Mato Grosso Sul é possível desfrutar de atrativos turísticos com segurança. Na Estrada Parque, região de Aquidauana-MS, a Buriti Viagens e Consultoria em Turismo oferece passeio de rafting sem aglomeração. 

Todo o atendimento é feito seguindo protocolos de biossegurança”, garante Lejania Ribeiro Malheiros, proprietária da Buriti. Segundo ela, os passeios têm dois percursos diferentes pelo rio Aquidauana. Um deles começa a partir do Restaurante Thomazi, no distrito de Piraputanga. Lá, o turista desce o rio por aproximadamente três quilômetros, passando por três corredeiras, entre elas as do bambuzal e da ilha, desembarcando no Pesqueiro do Bill.

Passeios são para quem procura adrenalina. Foto: Buriti Viagens e Turismo
Passeios são para quem procura adrenalina. Foto: Buriti Viagens e Turismo

O visitante pode curtir um belo percurso, com muita adrenalina, vislumbrando os paredões de arenito que compõem a Serra de Maracaju, margeando a linha férrea e a Estrada Parque, uma unidade de conservação na modalidade APA (Área de Preservação Ambiental). 

Tanto no Restaurante do Thomazi quanto no Pesqueiro do Bill existe a opção de almoço com peixe, entre outros pratos. O passeio inclui condutores habilitados para a atividade, equipamentos de segurança e seguro aventura. “Nosso ponto de encontro é no Pesqueiro do Bill, que fica no quilômetro 21 da Estrada Parque. De lá, nossa equipe te leva ao ponto de embarque”, explica Lejania.

Em razão das corredeiras, esta descida é recomendada para quem tem espírito aventureiro e aprecia passeios mais radicais. O segundo passeio, por sua vez, é mais tranquilo. Este tem início no Pesqueiro do Eli e termina no Pesqueiro Três Marias, em Camisão. O percurso é ideal para pessoas que gostam de apreciar e admirar a paisagem, por ser uma opção menos radical. 

São aproximadamente quatro quilômetros de descida pelo rio Aquidauana, passando por uma corredeira de tirar o fôlego. Nesta opção há um trecho de calmaria que proporciona maior encontro com a natureza, pois possibilita  contemplação de belezas únicas da fauna e flora típicas da  região.

Também há descida tranquila, que possibilita contemplação das belezas naturais. Foto: Buriti Viagens e Turismo

Também há descida tranquila, que possibilita contemplação das belezas naturais. Foto: Buriti Viagens e Turismo

A descida é feita margeando a Estrada Parque, com a possibilidade de vista do famoso Morro do Chapéu e do Morro Azul, importantes cartões postais. O ponto de encontro fica no Pesqueiro 3 Marias, de onde a equipe leva o turista até o local do embarque.

Os valores são a partir de R$ 80 por pessoa, dependendo do percurso escolhido, e incluem passeio com guia e transporte até o local inicial do embarque. Em cada passeio o limite é de seis pessoas, sendo cinco turistas e o guia. “A partir de 2 pessoas a gente já faz o passeio. Temos aproveitado também para colocar pessoas do mesmo grupo juntas, como familiares e amigos”, pontua.

Interessados devem entrar em contato com Lejania pelo telefone 67 99969-4783 ou no site da Buriti Viagens e Turismo (clique aqui).

Consulte a Buriti Viagens e Turismo e fique por dentro de todas as ofertas do passeio de rafting. Foto: Buriti Viagens e Turismo
Foto: Buriti Viagens e Turismo


Consulte a Buriti Viagens e Turismo e fique por dentro de todas as ofertas do passeio de rafting.

Veja também outros roteiros e aventuras pelo Pantanal Sul e Serra da Bodoquena: