Focagem Noturna

No Pantanal do Mato Grosso do Sul um dos passeios mais procurados é o safári! Ele é uma experiência única de contato com a natureza, onde com um veículo adaptado percorre-se as estradas pantaneiras observando os mais belos animais da região! E alguns safáris podem ser realizados após o pôr do sol, sendo esse passeio chamado de focagem noturna.


E qual a diferença entre Sáfari Fotográfico e Focagem Noturna?

Muitas vezes o percurso é o mesmo nos dois passeios, mas durante a focagem noturna o guia vai com uma lanterna de longo alcance para poder focar o animal para que ele possa ser visto - e os guias conseguem encontrar muitos animais!

A focagem noturna tem uma vantagem em relação ao safári: é à noite que os bichos saem em busca de alimento. Sendo assim, é mais provável encontrar espécies com esses hábitos como as jaguatiricas, lobinhos, antas, corujas, cervos e mesmo a onça-pintada.

E além de observar outros animais, o céu estrelado do Pantanal Sul é inesquecível!

No safári fotográfico, por ter luz do dia, não é preciso muito esforço para ver os animais, nem para clicá-los e imortalizá-los nas fotos. Já a noite, é sempre bom ter um binóculos e boas câmeras fotográficas também ajudam nos registros.

O Pantanal do Mato Grosso do Sul conta com mais de 460 tipos de aves, 110 répteis e 130 mamíferos. Então já viu que a possibilidade de ficar pertinho de um deles é alta! É uma aula de natureza pantaneira!

Assim como a maioria dos passeios, a focagem noturna está inclusa para quem se hospeda nas fazendas pantaneiras, mas também pode ser contratados antecipadamente, basta contatar uma agência da Visit Pantanal.


Quer descobrir um paraíso natural? Vem pro Pantanal do Mato Grosso do Sul!

Fale com nossa equipe pelo WhatsApp