Pescaria no Pantanal Sul

Se você ama pescar, o Pantanal do Mato Grosso do Sul deve ser o seu próximo destino!

O Pantanal Sul abriga alguns dos rios mais piscosos do Brasil, entre eles Paraguai, Miranda e Aquidauana, que recebem milhares de turistas todos os anos e oferecem mais de 250 espécies de peixe para atividade pesqueira, entre eles o Rei do Rio, o famoso Dourado.

Há vários pesqueiros ótimos que oferecem toda estrutura para pesca, com barco, barqueiros experientes e também hospedagem e alimentação. Há também fazendas pantaneiras que oferecem tanques e baías para a prática. E para quem prefere nem sair do rio e ficar dias com conforto, os barcos-hotel são excelentes opções.

As melhores cidades-base para pescar no Pantanal do Mato Grosso do Sul são Corumbá, Miranda, Aquidauana e Porto Murtinho. Os barcos-hotel saem principalmente da primeira, mas há opções para todos os estilos de pescador.

A melhor época para pescaria no Pantanal do Mato Grosso do Sul é de março e abril, quando os rios estão em seus níveis mais altos. Porém, durante todos os meses em que a prática é permitida, de março a outubro, há condições favoráveis. Em junho e julho, por exemplo, os rios mais baixos facilitam a pesca de fundo de espécies como Jaú, Pintado e Surubim. Já em agosto e setembro, há a pesca do Pacu de batida.

Fazer uma pescaria no Pantanal do Mato Grosso do Sul é uma experiência que qualquer pescador deve ter pelo menos uma vez na vida! Além da diversidade de peixes, o cenário é deslumbrante e algumas espécies proporcionam aos pescadores uma oportunidade para melhorar suas habilidades.

Seja em fazendas com seus tanques e lagos ou em passeios de barco pelos inúmeros rios e afluentes locais, a pescaria esportiva no Pantanal Sul é imperdível para qualquer fã do esporte.


Quer saber mais e marcar sua pescaria no Pantanal do Mato Grosso do Sul? Então fale com as agências da Visit Pantanal!

Fale com nossa equipe pelo WhatsApp